Guarda Municipal prende dupla por furto de fios no bairro Floresta

11/04/2023 10:56

A Guarda Municipal prendeu na madrugada desta terça-feira, 11, dois suspeitos de furtar os fios de um ar-condicionado instalado em um estabelecimento comercial da rua Gaspar Martins, no bairro Floresta. Os homens, de 47 e 22 anos, foram abordados durante o patrulhamento da Operação Sinal Vermelho, que visa a coibir ataques do tipo.

Eles foram conduzidos à 2ª Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA). No local, foi considerado procedente o flagrante pelo crime de furto qualificado.

“Estamos trabalhando diuturnamente, em pontos específicos da Capital, para combater com cada vez mais intensidade o crime de furto de fios e cabos. A ofensiva também contribui para uma maior sensação de segurança nas ruas, já que os agentes circulam de maneira mais ostensivaâ€, afirma o secretário adjunto de Segurança, Comissário Zottis.

Operação Sinal Vermelho - A força-tarefa tem o objetivo de coibir os furtos de fios em semáforos e áreas públicas por meio do patrulhamento preventivo. O perímetro percorrido pela Guarda Municipal foi definido com base em dados dos setores de inteligência municipal e estadual.

Denúncias - A população pode auxiliar com denúncias, que devem ser encaminhadas à Guarda Municipal pelo número 153 ou pelo aplicativo 156+POA, na opção Segurança. A central telefônica funciona 24 horas e recebe ligações anônimas.

Aristoteles Junior

Andrea Brasil