Guarda Municipal prende em flagrante homem por roubo na Redenção

02/03/2024 14:30

Agentes da Guarda Municipal prenderam em flagrante na noite dessa sexta-feira, 1º, o autor de um roubo a pedestre no Parque Farroupilha (Redenção). O suspeito, de 32 anos, que havia abordado a vítima nas proximidades no Auditório Araújo Vianna, foi avistado por uma guarnição que realizava o patrulhamento da área.

O indivíduo, que tentou arremessar uma pedra contra os agentes, acabou rendido próximo ao Monumento ao Expedicionário. Os guardas municipais usaram armamento não-letal durante a perseguição, motivo pelo qual levaram o suspeito ao Hospital de Pronto-Socorro (HPS) antes de apresentá-lo em uma delegacia.

“Não houve dúvida na confirmação do flagrante. O depoimento da vítima e das testemunhas do roubo também foram essenciais para o desfecho da ocorrência, assim como a presença constante da Guarda Municipal na Redenção”, afirma o secretário de Segurança Adjunto, Comissário Zottis.

O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional após a conclusão dos trâmites legais na 2ª Delegacia de Pronto-Atendimento (DPPA) da Capital.

Denúncias - A população pode auxiliar no trabalho da Guarda Municipal por meio de denúncias, que devem ser encaminhadas pelo telefone 153 ou no aplicativo 156+POA. A central telefônica funciona 24 horas por dia, a partir do Centro Integrado de Coordenação de Serviços (Ceic-POA).

 

Aristoteles Junior

Cristiano Vieira

Acompanhe a prefeitura nas redes