Guarda Municipal prende em flagrante suspeito por furto de fios
Um homem foi preso em flagrante na madrugada desta sexta-feira, 7, por furto de fios no bairro Praia de Belas. A abordagem aconteceu pouco após as 4h, quando os operadores do Centro Integrado de Comando (Ceic) perceberam uma movimentação atÃpica no entorno da avenida Ipiranga.
Acionada, a Guarda Municipal deslocou uma guarnição ao local. O indivÃduo ainda estava com parte dos cabos de fibra óptica e um alicate nas mãos quando foi abordado. Nas imagens obtidas pelas câmeras de monitoramento da prefeitura, é possÃvel perceber que ele subiu em uma árvore para praticar o crime.
“Mais de dois quilos de fios foram recuperados. Ações como esta são, justamente, o objetivo da Operação Sinal Vermelho - que reforçou o patrulhamento das áreas mais movimentadas da Capital durante as madrugadas, reduzindo a incidência de crimes patrimoniaisâ€, afirma o secretário adjunto de Segurança, Comissário Zottis.
O suspeito foi encaminhado à 2ª Delegacia de Pronto-Atendimento (DPPA) da PolÃcia Civil, onde foram realizados os trâmites legais.
Foragido é localizado no bairro Santana - Na quinta-feira, 6, agentes da Guarda Municipal e da 17ª Delegacia de PolÃcia (DP) de Porto Alegre localizaram no bairro Santana um homem de 44 anos que estava foragido. O indivÃduo tinha um mandado de prisão em aberto contra si na cidade de Tubarão, em Santa Catarina.
Suspeito dos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, roubo, furto e tráfico de drogas, ele também foi encaminhado à PolÃcia Civil para a realização dos trâmites referentes à captura realizada por meio da ação integrada.
Operação Sinal Vermelho - A força-tarefa tem o objetivo de coibir os furtos a fios em semáforos e áreas públicas por meio do patrulhamento preventivo. O perÃmetro percorrido pela Guarda Municipal foi definido com base em dados dos setores de inteligência municipal e estadual.
Denúncias - A população pode auxiliar por meio de denúncias, que devem ser encaminhadas à Guarda Municipal pelo número 153 ou pelo aplicativo 156+POA, na opção Segurança. A central telefônica funciona 24 horas e recebe ligações anônimas.
Andrea Brasil