Guarda Municipal prende homem por furto de fios no trecho 1 da Orla

22/09/2022 10:04

A Guarda Municipal prendeu em flagrante, nesta madrugada, 22, um homem de 46 anos que havia furtado os fios da rede elétrica de um bar localizado no trecho 1 da Orla do Guaíba. A prisão ocorreu por volta da 1h, na avenida Presidente João Goulart. A ação foi flagrada pelas câmeras de segurança do Centro Integrado de Comando da Cidade de Porto Alegre (Ceic).  
 
Ao avistar o suspeito, a rede de câmeras passou a monitorar a movimentação. Em seguida, o homem retirou parte dos fios do estabelecimento. A Guarda Municipal foi acionada e efetuou a prisão. Foram recuperados 20 metros de fiação e barras de ferro que pertenciam ao ponto comercial. 

“Tão logo o suspeito foi flagrado pelas câmeras, nos deslocamos para acompanhar a movimentação e efetuar a prisão. Contamos com a tecnologia ao nosso favor. Cada vez mais atuante, a Guarda Municipal vem fortalecendo o combate à criminalidade”, afirmou o comandante da Guarda Municipal, Marcelo do Nascimento.
 
Após a prisão, o suspeito foi levado para a 2° Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi autuado em flagrante por furto. Ele já tinha antecedentes criminais.
 
Posto na Orla - Desde a remodelação do posto da Guarda Municipal às margens do Guaíba, em janeiro, houve uma ampliação da segurança na região. Além do efetivo permanente, a unidade conta com amplo sistema de videomonitoramento. Ao todo, 72 câmeras estão posicionadas estrategicamente em pontos dos trechos 1 e 3. No local, a Guarda Municipal também realiza patrulhamento diário, com veículos automotores e bicicletas.

Lucas Rivas

Cristiano Vieira

Acompanhe a prefeitura nas redes