Guarda Municipal prende homem por furto de fios no trecho 1 da Orla

22/09/2022 10:04

A Guarda Municipal prendeu em flagrante, nesta madrugada, 22, um homem de 46 anos que havia furtado os fios da rede el√©trica de um bar localizado no trecho 1 da Orla do Gua√≠ba. A pris√£o ocorreu por volta da 1h, na avenida¬†Presidente Jo√£o Goulart. A a√ß√£o foi flagrada pelas c√Ęmeras de seguran√ßa do Centro Integrado de Comando da Cidade de Porto Alegre (Ceic). ¬†

Ao avistar o suspeito, a rede de c√Ęmeras passou a monitorar a movimenta√ß√£o. Em seguida, o homem retirou parte dos fios do estabelecimento. A¬†Guarda Municipal foi acionada e efetuou a pris√£o. Foram recuperados 20 metros de fia√ß√£o e barras de ferro que pertenciam ao ponto comercial.¬†

‚ÄúT√£o logo o suspeito foi flagrado pelas c√Ęmeras, nos deslocamos¬†para acompanhar a movimenta√ß√£o e efetuar a pris√£o. Contamos com a tecnologia ao nosso favor. Cada vez mais atuante, a Guarda Municipal vem fortalecendo o combate √† criminalidade‚ÄĚ, afirmou o comandante da Guarda Municipal, Marcelo do Nascimento.

Ap√≥s a pris√£o, o suspeito foi levado para a 2¬į Delegacia de Pol√≠cia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi autuado em flagrante por furto. Ele j√° tinha antecedentes criminais.

Posto¬†na Orla - Desde a remodela√ß√£o do posto da Guarda Municipal √†s margens do Gua√≠ba, em janeiro, houve uma amplia√ß√£o da seguran√ßa na regi√£o. Al√©m do efetivo permanente, a unidade conta com amplo sistema de videomonitoramento. Ao todo, 72 c√Ęmeras est√£o posicionadas estrategicamente em pontos dos trechos 1 e 3. No local, a Guarda Municipal tamb√©m realiza patrulhamento di√°rio, com ve√≠culos automotores e bicicletas.

Lucas Rivas

Cristiano Vieira