Guarda Municipal prende suspeito que arremessava pedras em veículos na Castelo Branco

02/07/2022 08:45
Divulgação / PMPA
SEGURANÇA
Suspeito também havia arremessado pedaços do guard rail na via

A Guarda Municipal prendeu em flagrante na noite de sexta-feira, 1º, um homem que estava atirando pedras contra os veículos que trafegavam pela av. Castelo Branco, nas imediações da Ponte do Guaíba. O patrulhamento foi intensificado na região após a chegada de uma denúncia anônima. O suspeito tem 39 anos e possui extensa ficha criminal. Ele também havia arremessado pedaços do guard rail na via para danificar os automóveis. 

“Após o recebimento da denúncia, a guarnição mais próxima foi acionada para realizar uma varredura na região. O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado para área área judiciáriaâ€, ressaltou o comandante da Guarda Municipal, Marcelo do Nascimento. Ele foi autuado por dano e conduzido ao sistema prisional.

Em meio ao patrulhamento, um motorista acionou os agentes para informar que o veículo dele estava com os pneus furados em função dos fragmentos de guard rail deixados sobre a avenida. A vítima acompanhou a guarnição até o Palácio da Polícia para prestar queixa. 

Denúncias podem ser feitas pelos telefones 153 e 156.

Efetivo reforçado - No primeiro semestre deste ano, a Guarda Municipal recebeu reforços para fortalecer o patrulhamento. Foram incorporados novos armamentos, viaturas e demais equipamentos como lanternas táticas. Os investimentos visam a ampliar e qualificar a atuação do efetivo no combate à criminalidade.
 

  

 

Lucas Rivas

Andrea Brasil