Guarda participa de ações de fiscalização de comércio irregular
A Guarda Municipal participou de ações integradas de fiscalização e combate ao comércio irregular na zona Norte e no Centro Histórico da Capital. As ações ocorreram nessa quarta-feira, 17, e contaram com equipes da área de fiscalização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE).
Agentes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) e fiscais da SMDE atuaram nas ações. Na primeira, realizada na avenida Assis Brasil, foram apreendidos 34 volumes de produtos sem procedência. A estimativa preliminar da secretaria é que as apreensões totalizem cerca de R$ 30 mil em valor de venda. A segunda operação conjunta teve como objetivo a remoção de hortifrutigranjeiros comercializados irregularmente na avenida Borges de Medeiros esquina avenida Salgado Filho. Nessa ação, os fiscais recolheram 79 caixas de hortifrúti variados.
O chefe de equipe operacional, Glauber Zílio, afirma que as operações integradas representam a união de esforços das instituições envolvidas, evitando que a população corra riscos em usar produtos ou ingerir alimentos sem procedência”, destaca.
Histórico: Nos primeiros seis meses do ano, a Guarda Municipal já participou de 111 ações conjuntas com órgãos municipais.
Taís Dimer Dihl