Homem com habilitação cassada tenta fugir de Operação Esforço Concentrado

14/08/2022 13:01

Na noite de sábado, 13, e madrugada de domingo, 14, a Secretaria Municipal de Segurança coordenou mais uma Operação Esforço Concentrado. Seguindo o padrão da ação da noite anterior, os trabalhos começaram na Orla do Guaíba, com barreira administrativa e policial, e se estenderam pelos bairros adjacentes.

Durante a abordagem aos veículos, um condutor, de 41 anos, abandonou o carro e tentou se desvencilhar da barreira fugindo a pé. Ele foi parado pela Guarda Municipal e constatado que estava com a carteira cassada, tinha drogas sintéticas em seus bolsos e diversas garrafas de bebida dentro do carro. O homem se recusou a fazer o teste do etilômetro e foi conduzido à Delegacia de Polícia.

No decorrer da barreira, 53 veículos foram abordados, resultando em 37 autuados, cinco recolhidos, três Carteiras de Habilitação e quatro Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) apreendidos.

“O objetivo central da barreira é preservar a vida humana, pois um condutor alcoolizado ou sob efeito de entorpecentes pode causar um acidente, colocando todos em risco. A iniciativa também busca a localização de foragidos e de veículos furtados e roubados e autuações administrativas”, explica o secretário-adjunto de Segurança, comissário Zottis.

Ao longo dos trabalhos, uma dispersão educativa de público ocorreu na João Alfredo. Cerca de 150 pessoas estavam na frente de um bar, que já estava fechado, e obstruíam pontos da rua. A operação contou com efetivo da Guarda Municipal, agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), fiscais municipais e equipe volante da Polícia Civil.

Bárbara Barbieri

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes