Homem é preso em flagrante durante operação em ferro-velho

07/06/2023 10:01

Um homem foi preso em flagrante pelo crime de receptação qualificada durante operação em ferros-velhos do bairro Floresta, na noite desta terça-feira, 6. O suspeito, de 32 anos, é proprietário de um estabelecimento onde foram localizados 10 metros de fios furtados da rede da CEEE Equatorial. O imóvel foi interditado.

“A mudança no turno da operação, que na maior parte das vezes acontece durante o dia, é fundamental para manter o elemento surpresa da força-tarefa. Seguimos vigilantes quanto ao cumprimento das regras do setor, com o objetivo de reprimir os crimes de furto e receptação de cobre”, afirma o secretário-adjunto de Segurança, Comissário Zottis.

Outros cinco ferros-velhos foram autuados por falta de alvará e enquadrados no Art. 29 da Lei Complementar Municipal 12/1975, que prevê multa de até 415 Unidades Financeiras Municipais (UFMs) e interdição do imóvel caso as pendências não sejam regularizadas. Os proprietários têm 30 dias para apresentar defesa.

Participaram da operação agentes da Guarda Municipal, Diretoria-Geral de Fiscalização (DGF), CEEE Equatorial e técnicos das empresas que prestam serviços de telefonia e internet na Capital.

Denúncias - A orientação é que o cidadão auxilie as forças de segurança e de fiscalização, informando ações suspeitas por meio dos telefones 153 e 156, ou pelo aplicativo 156+POA. Os serviços são gratuitos e funcionam 24 horas por dia.

Operação Ferros-Velhos - A ofensiva foi criada há mais de um ano para intensificar o combate aos crimes de furto e receptação. Desde então, contribuiu para uma série de prisões, resultando na apreensão de materiais furtados e na interdição e autuações de ferros-velhos.

Aristoteles Junior

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes