Homem é preso em flagrante por furto de fios no Trecho 1 da Orla do Guaíba

04/04/2023 10:11

A Guarda Municipal prendeu em flagrante um homem de 32 anos que furtou fios de uma caixa de força instalada no Trecho 1 da Orla do Guaíba, na madrugada desta terça-feira, 4. A movimentação foi flagrada pelos operadores do Centro Integrado de Comando de Porto Alegre (Ceic).

Ao chegarem no local apontado pela inteligência, os guardas municipais abordaram o suspeito, que levava pedaços de fios e placas de metal. “Conseguimos efetuar a prisão graças à agilidade dos agentes e do aparato tecnológico municipal”, afirma o secretário adjunto de Segurança, Comissário Zottis.

A ação ocorreu no âmbito da Operação Sinal Vermelho, criada com o objetivo de coibir os furtos de fios nas ruas da Capital à noite. O preso foi enquadrado no crime de furto qualificado e encaminhado ao sistema penitenciário. A pena pelo crime pode variar de dois a oito anos de reclusão.

Operação Sinal Vermelho - A força-tarefa tem o objetivo de coibir os furtos de fios em semáforos e áreas públicas por meio do patrulhamento preventivo. O perímetro percorrido pela Guarda Municipal foi definido com base em dados dos setores de inteligência municipal e estadual.

Denúncias - A população pode auxiliar por meio de denúncias, que devem ser encaminhadas à Guarda Municipal pelo número 153 ou pelo aplicativo 156+POA, na opção Segurança. A central telefônica funciona 24 horas e recebe ligações anônimas.

Aristoteles Junior

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes