Homem é preso por furto de energia elétrica durante ação em ferros-velhos
Um homem de 38 anos foi preso por furto de energia elétrica na tarde desta terça-feira, 30, durante uma nova ofensiva da Operação Ferros-Velhos. A força-tarefa percorreu quatro estabelecimentos localizados na Zona Leste de Porto Alegre.
Três deles haviam sido alvo de sanções administrativas anteriormente - e seguem dentro do prazo legal para apresentação de recurso. No quarto, contudo, foi identificado o furto de energia elétrica. O responsável pelo imóvel, que é reincidente, foi encaminhado à 14ª Delegacia de Polícia (DP).
“O suspeito não pagou a fiança e, por isso, foi encaminhado ao sistema penitenciário. Trabalhamos diuturnamente, de forma integrada, para manter a efetividade da ação”, afirma o secretário de Segurança Adjunto, Comissário Zottis.
A Operação Ferros-Velhos mobilizou agentes da Guarda Municipal, Diretoria-Geral de Fiscalização (DGF), Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), 14ª DP da Capital e das empresas responsáveis pela distribuição de energia elétrica e sinal de telefonia.
Operação Ferros-Velhos - A ofensiva foi criada há mais de um ano para intensificar o combate aos crimes de furto e receptação. Desde então, contribuiu para uma série de prisões, resultando na apreensão de materiais furtados e na interdição e autuações de ferros-velhos.
Denúncias - A orientação é que o cidadão auxilie as forças de segurança e de fiscalização, informando ações suspeitas por meio dos telefones 153 e 156, ou pelo aplicativo 156+POA. Os serviços são gratuitos e funcionam 24 horas por dia.
Gilmar Martins