Integração de órgãos evita realização de festas sem autorização
Na tarde desta terça-feira, 25, a Guarda Municipal, com o apoio da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams), Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SMDE) e 1° e 9° Batalhão da PolÃcia Militar, evitou a realização de duas festas raves que não tinham autorização para serem realizadas.Â
A informação de que ocorreriam as festas no Parque Marinha e no Anfiteatro Pôr do Sol veio por meio de denúncias da população. De acordo com o chefe de equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), Glauber ZÃlio, houve conversa com os organizadores e a solicitação da retirada dos equipamentos com a negativa da autorização para o evento. "A ação de hoje mostrou a força que a integração dos órgãos tem", ressalta.
Eventos - O Escritório de Eventos é vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), com a integração de diversos órgãos da prefeitura. Antes da implementação desse novo sistema, interessados na realização de eventos se deparavam com diferentes interlocutores por parte do poder público municipal e com dificuldades para obter informação sobre as autorizações necessárias. Agora, existe um encaminhamento único, com as demandas atendidas em tempo recorde.
Â
Andrea Brasil