Mais um carro é localizado com ajuda do Detetive Cidadão

22/07/2019 17:29
PROCEMPA/PMPA
SEGURANÇA
Aplicativo já registrou mais de 48,1 mil downloads

Um Fiat Idea foi localizado na última sexta-feira, 19, na rua Raul Cauduro, na Capital, através do Detetive Cidadão, disponível no aplicativo #EuFaçoPOA. A tecnologia tem sido uma grande aliada na recuperação de veículos. Somente este mês, seis carros em situação de roubo/furto foram encontrados, alguns até na Região Metropolitana. Desde 1º de julho, foram 671 alertas notificados.

O aplicativo foi desenvolvido pela Companhia de Processamento de Dados do Município de Porto Alegre (Procempa) e está disponível para plataforma Android e iOS e pode ser baixado gratuitamente por meio da Google Play e App Store. Já foram registrados mais de 48,1 mil downloads do #EufaçoPoa.

Com o Detetive Cidadão é possível fotografar a placa de um veículo suspeito e verificar sua situação. Quando ocorre um alerta de carro roubado ou furtado, o sistema de monitoramento emite, imediatamente, uma notificação à Brigada Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e Guarda Municipal, informando os dados da placa, que passa a ser acompanhada em tempo real.  O aplicativo não registra o número de quem enviou a foto, garantindo o anonimato de quem faz o alerta.

 4 passos para usar o Detetive Cidadão:
1. Fotografe a placa de um veículo suspeito
2. Informe a localização do veículo
3. Caso seja um veículo roubado, um alerta será emitido às autoridades policiais
4. O veículo passará a ser monitorado em tempo real

 

Lissandra Mendonça

Fabiana Kloeckner