Motorista foge de blitz e capota veículo no bairro Farroupilha

17/10/2019 09:36
SMSEG / PMPA
segurança
Motorista perdeu o controle do carro ao entrar na contramão da rua Venâncio Aires
Após fugir de uma blitz do Balada Segura, na madrugada desta quinta-feira, 17, no bairro Farroupilha, uma motorista perdeu o controle do veículo, que ao entrar na contramão da rua Venâncio Aires com Vieira de Castro, bateu no canteiro e capotou. Ela foi socorrida inicialmente por agentes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), grupo operacional da Guarda Municipal, e por agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). 
 
Conforme a Guarda Municipal, durante a fuga, a condutora, de 29 anos, perdeu a direção do veículo e capotou. Ela se negou a fazer o teste de etilômetro. Ainda segundo os agentes, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas os tripulantes do veículo relataram que estavam bem e dispensaram o atendimento. Dois homens também estavam no carro, mas ninguém ficou ferido. A Brigada Militar participou da operação. 
 
A fuga, que não envolveu atropelamento de pedestres, representou três infrações gravíssimas, de acordo com os artigos 210, 170 e 165A do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), com recolhimento do veículo e suspensão do direito de dirigir, totalizando uma multa de R$ 3.521,64. 

Outro condutor também tentou fugir da blitz estacionando o veículo em local proibido. Ele foi abordado pelos agentes da EPTC e se negou a fazer o teste de etilômetro. O veículo foi recolhido. A Operação do Balada Segura desta madrugada na avenida Princesa Isabel, em ação conjunta entre a Guarda Municipal e a EPTC, abordou 57 veículos, sendo que 18 foram autuados.

  

 

Denise Righi

Andrea Brasil