Mutirão contra irregularidades na pandemia ultrapassa cem ações no fim de semana
Durante o último fim de semana, o Escritório de Fiscalização, vinculado à Secretaria Municipal de Segurança, realizou um mutirão de ações de fiscalização para coibir descumprimento de normas estabelecidas para o combate à pandemia de Covid-19. No sábado, 13, foram realizadas 58 operações. Foi expedido um auto de infração cautelar, e nas demais situações, os agentes orientaram os infratores sobre as regras vigentes em decretos. Em alguns casos, ocorreu improcedência de denúncia.
Também no sábado, em inspeção contra a coleta clandestina de resÃduos no bairro Petrópolis, foram autuados dois infratores, e os respectivos veÃculos, recolhidos para o depósito credenciado pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). No domingo, 14, foram 55 ações fiscais, que resultaram em dois autos de infração. Nos demais casos, também foram apenas repassadas orientações sobre o regramento durante a pandemia.
As operações ocorreram em 15 bairros, escolhidos de acordo com o volume de denúncias feitas pelo Fala POA 156. Foram fiscalizados os bairros Auxiliadora, Bom Fim, Centro Histórico, Chácara das Pedras, Cidade Baixa, Floresta, Higienópolis, Independência, Menino Deus, Moinhos de Vento, Mont'Serrat, Navegantes, Passo d'Areia, Rio Branco, São Geraldo e São João.
O diretor-geral do Escritório de Fiscalização, Renê Machado de Souza, reforça a importância de a população denunciar através do 156. "Ações como essas passam a fazer parte da rotina de trabalho do Escritório, que busca de forma permanente combater irregularidades ambientais e econômicas", afirma.Â
 Â
Â
Â
Â
Â
Rui Felten