Natal solidário: doação em ação conjunta traz alegria em lar de idosos

22/12/2021 19:27
Alex Rocha/PMPA
SEGURANÇA
Em iniciativa da Guarda Municipal e Gabinete da Primeira-Dama, foram entregues doações ao Lar Gustavo Norland

Uma ação conjunta envolvendo a Equipe de Ações Preventivas e Comunitárias (EAPC) da Guarda Municipal e o Gabinete da Primeira-Dama, Valéria Leopoldino, resultou, nesta tarde, 22, na entrega de doções para o asilo Lar Gustavo Nordlund, localizado no bairro Mário Quintana. Mais de 6 mil fraldas geriátricas foram doadas para os 64 hóspedes do local. Também foram entregues mais de mil itens de limpeza, higiene pessoal, máscaras e alimentos. 

Além dos mantimentos, lembrancinhas também foram presenteadas para as vovós e vovôs. O encontro foi regado com muita música e alegria. "Desde a Campanha do Agasalho a Equipe de Ações Preventivas e Comunitária da Guarda Municipal foi parceira do Gabinete da Primeira-dama em ações sociais, não há palavras para expressarmos nossa gratidão. Então para nós foi uma honra acompanhar a ação de Natal deles no Lar Gustavo Nordlund, momento especial demais para a terceira idade”, destacou Valéria.

As fraldas foram doadas pela rede de Farmácias São João com parceria do grupo Abutre's Moto Clube. “Este é um momento de muito carinho e fraternidade. São pessoas que nos ensinaram os caminhos da vida e hoje precisam da nossa atenção”, ressaltou o coordenador do EAPC, Juliano Lenzing. 

Parceiro conveniado da prefeitura, o Lar Gustavo Nordlund é um asilo filantrópico, que conta com 45 colaboradores entre médicos, fisioterapeutas, cuidadores e demais profissionais. A casa de idosos fica aberta 24 horas.

 

Lucas Rivas

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes