Novas câmeras são instaladas na Cidade Baixa

01/03/2019 19:06
Ricardo Giusti / PMPA
SEGURANÇA
Carnaval na Cidade Baixa terá fiscalização reforçada

Na manhã desta sexta-feira, 1º, três novas câmeras foram instaladas no bairro Cidade Baixa para reforçar a segurança. As imagens serão monitoradas pela central de operações da Guarda Municipal que atua no Centro Integrado de Comando (Ceic) de Porto Alegre e também podem ser acessadas no Departamento de Comando e Controle Integrado (DCCI) do Estado.

"As câmeras de monitoramento são ferramentas de fundamental importância para a prevenção e a resolução de problemas relacionados com a segurança pública. Elas vão auxiliar muito nas ações de segurança e orientação que a Guarda Municipal vem realizando no bairro", enfatiza o chefe de equipe operacional, Franklin dos Santos Filho.

Durante o Circuito Cidade Baixa do Carnaval de Rua de Porto Alegre, que começa neste sábado, 2, e se estende até o dia 24 de março, a Guarda Municipal vai manter patrulhamento ostensivo e pontos fixos no bairro, além de ações integradas com órgãos de segurança do Estado.  

De acordo com o chefe de equipe da Ronda Ostensiva Municipal, Glauber Zílio, 40 agentes vão atuar direta e indiretamente no bairro nos dias de Carnaval. 

"A Guarda também vai prestar apoio aos seguranças particulares do evento, à Brigada Militar e aos agentes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) que vão atuar na fiscalização dos ambulantes”, informa Zílio.

Ocorrências ou denúncias de vandalismo em prédios públicos ou privados podem ser feitas pelo telefone 153,  que funciona 24 horas.

 

Paula Maia

Fabiana Kloeckner

Acompanhe a prefeitura nas redes