Operação autua dois ferros-velhos por falta de alvará no bairro Floresta
Dois ferros-velhos foram autuados na madrugada desta terça-feira, 9, durante operação noturna no bairro Floresta. O objetivo da ofensiva era verificar o cumprimento do limite de horário imposto, bem como coibir o furto e queima de fios de cobre.
Os estabelecimentos, considerados de risco médio, foram notificados por não possuírem alvará de funcionamento e localização. Em caso de reincidência, os proprietários podem ser alvo de interdição e multa de até 300 Unidades Financeiras Municipais (UFMs).
“O prazo para recurso é de 30 dias. A força-tarefa mobiliza agentes da Guarda Municipal, Fiscalização, técnicos de órgãos municipais e concessionárias com foco na regularização do setor”, ressalta o secretário adjunto de Segurança, Comissário Zottis.
Operação Ferros-Velhos - A ofensiva foi criada em 2022 para intensificar o combate aos crimes de furto e receptação. Desde então, contribuiu para uma série de prisões, resultando na apreensão de materiais furtados e na interdição e autuações de ferros-velhos.
Denúncias - A população pode auxiliar no trabalho da Guarda Municipal por meio de denúncias, que devem ser encaminhadas pelo telefone 153 ou no aplicativo 156+POA. A central telefônica funciona 24 horas, a partir do Centro Integrado de Coordenação de Serviços (Ceic-POA), e aceita ligações anônimas.
Lissandra Mendonça