Operação autua quatro ferros-velhos e prende homem por furto de energia na Zona Leste

19/04/2023 14:28
SMSEG/Divulgação PMPA
SEGURANÇA
Foram recuperadas grades e portas de ferro vendidas em um dos estabelecimentos

Quatro estabelecimentos comerciais foram autuados em nova ofensiva da Operação Ferros-Velhos, realizada nesta quarta-feira, 19, com foco no combate ao crime de receptação de fios e cabos em Porto Alegre. A ação, que possui caráter permanente, percorreu imóveis dos bairros São José, Jardim Carvalho e Bom Jesus.

O proprietário de um dos ferros-velhos, de 37 anos, foi preso por furto de energia elétrica. “A operação é fruto do trabalho integrado entre as órgãos municipais e estaduais, além das empresas que prestam serviços e, invariavelmente, se tornam vítimas destes indivíduos”, afirma o secretário adjunto de Segurança, Comissário Zottis.

A operação recuperou grades e portas de ferro vendidas em um dos estabelecimentos. Os itens não possuíam origem comprovada. Participaram da ofensiva agentes da Guarda Municipal, 14ª Delegacia de Polícia Civil (DP) de Porto Alegre, Corpo de Bombeiros, EPTC, Dmae, Fiscalização Municipal e da inteligência das empresas concessionárias.

Operação Ferros-Velhos - A ofensiva foi criada há um ano para intensificar o combate aos crimes de furto e receptação. Desde então, a operação - que mobiliza órgãos municipais e estaduais - efetuou uma série de prisões, resultando na apreensão de materiais furtados e na interdição e autuações de ferros-velhos.

Denúncias - A orientação é que o cidadão auxilie as forças de segurança e fiscalização, informando ações suspeitas por meio dos telefones 153 e 156, ou pelo aplicativo 156+POA. Os serviços são gratuitos e funcionam 24 horas por dia.

Aristoteles Junior

Gilmar Martins