Operação Bloqueio apoia investigação da Delegacia de Polícia

16/03/2022 14:01

A Ronda Ostensiva da Guarda Municipal (Romu), agentes da Coordenação de Operações Especiais (COE) da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e Polícia Civil realizaram a Operação Bloqueio na Lomba do Pinheiro na terça-feira, 15. A ação foi organizada para apoiar a investigação da Delegacia de Polícia Especializada de Repressão a Roubos em Transporte Coletivo (DRTC) e visou à identificação de veículos de transporte irregular de passageiros, que possam estar sendo utilizados para cometer crimes.

“A integração é um ponto importante para a melhor gestão das ações de segurança pública. Com isso, consideram que, se integrar bem, os resultados operacionais vão gerando segurança para a população”, frisou o secretário-adjunto de Segurança, Comissário Zottis. O delegado titular da DRTC, Daniel Mendelski, agradeceu o apoio prestado e destacou que ações de fiscalização integrada permitem à delegacia apurar e coibir crimes, devido ao trabalho em conjunto.

Durante barreira, 81 veículos foram abordados. Destes, 44 autuados (três por transporte clandestino – Artigo 231VIII do CTB), 14 foram recolhidos, uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e 16 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) apreendidos.

Denúncias devem ser feitas pelos telefones 153 e 156. As ligações são gratuitas e anônimas.

  

 

Bárbara Barbieri

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes