Operação combate comércio de cabos furtados das operadoras de telefonia e energia
Deflagrada em 12 pontos do bairro Centro Histórico nesta terça-feira, 31, operação integrada das forças de segurança estaduais e municipais visou coibir os furtos e a receptação de metais provenientes das operadoras de telefonia e dos setores de energia, iluminação pública, fornecimento de água e sinalização viária na Capital. A ação reuniu Secretaria Municipal de Segurança (SMSEG), Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), PolÃcia Civil, Brigada Militar e Bombeiros Militares. (fotos)
Num dos locais, a investida apreendeu cabos de energia, telefonia e material possivelmente pertencente à Trensurb. O proprietário foi preso. Num outro local, uma foragida da Justiça foi identificada e capturada. Já num terceiro ponto, um estabelecimento foi interditado pela fiscalização. Quatro locais foram interditados pelos Bombeiros devido a não instalação das medidas de segurança contra incêndio e pela quantidade elevada de material combustÃvel.
Para o secretario de segurança, Mario Ikeda, a integração de todos os órgãos é de grande valia para a cidadãos de Porto Alegre. "As forças de segurança trabalhando unidas demonstram a preocupação com a população. A parceria de todos os órgãos envolvidos foi de extrema importância para o sucesso da ação", avalia.
Também participaram da Operação Integração técnicos das operadoras de telefonia e de energia.
Â
Gilmar Martins