Operação conjunta combate atividades criminosas na Capital

07/02/2020 18:44
SMSEG / PMPA
SEGURANÇA
Roubo de fios e cabos foi uma das ilicitudes alvo dos agentes nesta sexta

Operação conjunta contra a criminalidade foi realizada nesta sexta-feira, 7, na Capital, envolvendo agentes da Guarda Municipal, Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Brigada Militar (9º BPM), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Smams), Bombeiros, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) e Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU). Pela manhã, houve fiscalização, limpeza de área e urbanização, bem como o auxilio à mobilidade urbana, na avenida Farrapos, no Viaduto da Conceição e na Estação Rodoviária. O objetivo foi prevenir crimes como tráfico de drogas, roubo a pedestres e pequenos delitos, sendo realizadas abordagens de indivíduos em situação suspeita nesses locais.

Durante a operação foram fiscalizados contêineres de reciclagem, retirados lixos acumulados nas vias urbanas, além da abordagem de 20 indivíduos. “O nosso objetivo é devolver a sensação de segurança para as pessoas que transitam nas ruas de Porto Alegre”, destaca o secretário Rafael Oliveira.

Já durante a tarde outras duas operações conjuntas foram realizadas, uma das quais para combater o roubo de fios e cabos. Foram fiscalizados quatros estabelecimentos comerciais localizados na rua Voluntários da Pátria. Desses, dois foram autuados por estarem sem alvará.

A outra, denominada operação Inferninho, autuou um bar na rua da Conceição, por também estar funcionando sem alvará.  "Além de combater o comércio ilegal, que compromete a economia formal, a operação é fundamental para localizar e coibir atividades que alimentam a criminalidade no município, tais como o roubo, a receptação e a comercialização de cabos e fios", explica o diretor de Fiscalização da SMDE, Denis Carvalho.

 

Camila Ferro

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes