Operação dispersa aglomerações em oito locais e autua cervejaria na Zona Norte

08/08/2021 08:26

Operação integrada entre a noite de sábado, 7, e a madrugada deste domingo, 8, dispersou aglomerações em oito pontos da cidade. Foram autuados dois estabelecimentos por funcionamento irregular, entre os quais uma cervejaria no bairro Navegantes, na Zona Norte, que estava com a pista de dança ativa, clientes sem máscara e aglomerados, além de não ter alvará válido. A ação reuniu Guarda Municipal, Brigada Militar, Empresa Pública de Transporte e Cirtculação (EPTC) e Diretoria Geral de Fiscalização, com a finalidade de manter a segurança sanitária da população através do cumprimento dos protocolos de prevenção à Covid-19.

Na rua José do Patrocínio, um estabelecimento comercial foi autuado por funcionar com alvará vencido. Também no bairro Cidade Baixa, a operação dispersou aglomerações nos seguintes pontos: rua da República esquina com José do Patrocínio, República com Lima e Silva, rua da República esquina com a Sofia Veloso, rua Lima e Silva esquina com a Sarmento Leite e na rua João Alfredo. No bairro Moinhos de Vento, as dispersões ocorreram na rua Padre Chagas esquina com Luciana de Abreu e na Padre Chagas próximo ao Bar Blank. Houve desaglomeração também na Orla Moacyr Scliar, nas imediações do número 1.262.

Operação Balada Segura na rua Olavo Barreto Viana (Moinhos de Vento) fiscalizou 26 veículos, com 18 autuações e recolhimentos de seis CNHs e um veículo. Durante a barreira, um homem foi conduzido à 2ª DPPA pelo crime de embriaguez, e liberado após pagamento de fiança.

"Precisamos continuar nosso de trabalho de orientação seguido do cumprimento da lei , precisamos continuar contando com a participação da população denunciando as irregularidades e assim garantindo a segurança sanitária de todos", afirmou Marcelo Nascimento, comandante da Guarda Municipal.

Denúncias devem ser feitas pelos fones 153 e 156.

Vinícius Sinott

Gilmar Martins