Operação dispersa aglomerações na Cidade Baixa

13/06/2021 09:07
Giulian Serafim / PMPA
SEGURANÇA
Bar foi autuado na rua Lima e Silva ao ser flagrado com clientes em pé e sem distanciamento social

A Guarda Municipal (GM) seguiu ações de fiscalização para cumprimento e respeito aos protocolos sanitários de prevenção à Covid-19 na noite de sábado, 12, e madrugada deste domingo, 13, em várias regiões da cidade. O policiamento foi intensificado após o registro de aglomerações na madrugada anterior. A Operação Esforço Concentrado conta ainda com apoio de agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Brigada Militar e Diretoria Geral de Fiscalização.

Segundo o comandante da GM, Marcelo Nascimento, foram dispersadas aglomerações nas ruas Lima e Silva com República e no Largo dos Açorianos. Um bar, na Cidade Baixa, foi autuado ao ser flagrado com clientes consumindo em pé e sem distanciamento social. No bairro Moinhos de Vento, onde na madrugada anterior foram registradas aglomerações de cerca de 2 mil pessoas, a operação foi tranquila.

Protocolos - Desde o dia 19 de maio, Porto Alegre adota protocolos próprios para o funcionamento de atividades. As novas medidas constam no decreto municipal 21.040. Confira os protocolos por atividade aqui.

Denúncias devem ser feitas pelos fones 153 e 156.

Lissandra Mendonça

Gilmar Martins