Operação encerra festa em estabelecimento irregular na Cidade Baixa

20/11/2022 11:57

A Secretaria Municipal de Segurança coordenou mais uma ação integrada de fiscalização e combate à criminalidade nas noites de sexta-feira, 18, sábado, 19, e domingo, 20. Nesta madrugada, a operação denominada Esforço Concentrado encerrou uma festa na rua Joaquim Nabuco, bairro Cidade Baixa, com 200 pessoas, que ocorria em local com alvará em desconformidade: o estabelecimento tem autorização para funcionar somente até meia noite. Além disso, o plano de prevenção e combate a incêndios (PPCI) indicava bar e chope e foi constatado que o local exercia atividade de casa noturna.

Os trabalhos também ocorreram na entrada do acesso à Capital, com barreira administrativa e policial, e se estenderam para os bairros Moinhos de Vento, Bom Fim, Centro Histórico, além da Cidade Baixa. Durante a barreira, 17 veículos foram autuados, sete recolhidos e três Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) apreendidas.

“O Esforço Concentrado busca, através da fiscalização de estabelecimentos, salvaguardar a vida dos frequentadores, porque as pessoas devem ter a segurança de estar em locais que cumprem as normas e que não há perigo de acidentes", frisou o secretário-adjunto da Segurança, Comissário Zottis.

Participaram da atividade a Ronda Ostensiva (Romu) da Guarda Municipal, agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e fiscais municipais.

Denúncias devem ser feitas pelos telefones 153 e 156. As ligações são gratuitas e anônimas.

 

Bárbara Barbieri

Gilmar Martins