Operação Esforço Concentrado autua bares na Praça Parobé

29/05/2021 07:49
GM/ Divulgação / PMPA
Segurança
Frequentadores estavam de pé, sem distanciamento, e utilizando a pista de dança, o que é proibido

Dois bares foram autuados na noite de sexta feira, 28, e madrugada deste sábado no Centro Histórico de Porto Alegre. Embora não estivessem com a lotação excedida, os estabelecimentos não cumpriam os protocolos: os frequentadores estavam em pé, sem distanciamento e com o agravante da utilização da pista de dança, o que é proibido dentro das normas de segurança sanitária. Os bares ficam situados próximo um do outro na Praça Parobé,  em frente ao Mercado Público.

A autuação dos estabelecimentos foi feita pela equipe composta pela Guarda Municipal, Brigada Militar, Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET), cumprindo mais uma etapa da ação conjunta que vem sendo realizada todos os finais de semana na noite da capital gaúcha.

"Precisamos estar atentos à toda movimentação das pessoas e dos estabelecimentos comerciais da Capital. É necessário o cumprimento dos protocolos estabelecidos para que possamos contemplar a segurança sanitária da população e, ao mesmo tempo, mantermos o desenvolvimento econômico e o lazer", afirmou o comandante da Guarda Municipal, Marcelo Nascimento.

Denúncias devem ser feitas pelos fones 153 ou 156.

 

Vinicius Sinott

Gilmar Martins