Operação Esforço Concentrado autua estabelecimentos e dispersa aglomeração na Cidade Baixa

09/07/2022 11:55

Em mais uma Operação Esforço Concentrado, ação que reúne as forças policiais sob coordenação da Secretaria Municipal de Segurança, cinco estabelecimentos foram autuados e uma dispersão de público foi realizada, entre a noite de sexta-feira, 8, e a madrugada deste sábado, 9.

A abordagem para desobstrução das via ocorreu de forma pacífica em frente ao um bar na João Alfredo. Mais de 150 pessoas estavam no meio da rua, o que impedia a passagem de veículos e poderia ocasionar acidentes, como atropelamentos.

Também na Cidade Baixa, cinco estabelecimentos foram autuados por descumprirem o limite de horário autorizado para funcionamento, por propagação do som para fora do comércio e por realizar atividade diferente daquela autorizada no alvará.

“Todos os locais têm regras e normas a serem cumpridas. A prefeitura é parceira do comércio noturno e trabalha para que o público usufrua do lazer de forma protegida e não em vias públicas, botando sua segurança em risco”, afirmou o secretário-adjunto de Segurança, Comissário Zottis.

Participaram da operação a Guarda Municipal, os fiscais do município e os agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).

De forma rotineira aos finais de semana, a Esforço Concentrado é realizada em diferentes pontos da Capital, sempre buscando o enfrentamento à criminalidade e a manutenção da ordem pública.

Denúncias devem ser realizadas pelos telefones 153 e 156.

Prisão -  No início da noite de sexta-feira, 8, a Guarda Municipal recebeu a denúncia de furto nas imediações do túnel do Trensurb, ao lado do Mercado Público. Chegando no local, abordou o indivíduo que estava em posse do celular da vítima. A guarnição efetuou a prisão e o conduziu até a delegacia.

Bárbara Barbieri

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes