Operação Esforço Concentrado reforça segurança na Orla do Guaíba

29/01/2022 09:59

Mais uma operação coordenada pela Secretaria Municipal de Segurança (SMSEG) foi realizada na madrugada deste sábado, 29, com o objetivo de reforçar a proteção na Orla do Guaíba, além de realizar busca por veículos roubados e foragidos da justiça.

A ação, batizada de Esforço Concentrado, contou com os efetivos da Guarda Municipal e da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), e com o apoio da Brigada Militar e da equipe volante da Polícia Civil.

“As barreiras formadas através da integração têm como objetivo combater não só a questão administrativa dos veículos que transitam no local mas também coibir à criminalidade, visando aumentar a sensação de segurança”, afirma o secretário-adjunto de Segurança, Comissário Zottis.

Ao todo, foram realizadas 67 abordagens, resultando no recolhimento 12 veículos. Sessenta é um testes etilômetros foram realizados, sendo que seis condutores foram autuados por recusa.

“É importante intensificar essas ações para manter a segurança que caracteriza o novo parque da cidade”, destacou o comandante da Guarda Municipal, Marcelo Nascimento.

Os fiscais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDET) também auxiliaram na orientação de ambulantes no local.

Denúncias devem ser feitas pelos fones 153 e 156.

Bárbara Barbieri

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes