Operação Ferros-Velhos autua estabelecimento no bairro Restinga
Um ferro-velho localizado no bairro Restinga foi autuado nesta quinta-feira, 14, durante ação da Operação Ferros-Velhos, por não possuir alvará e ser considerado de alto risco.
Caso a situação não seja regularizada, o proprietário pode receber multa de até 300 Unidades Financeiras Municipais (UFMs) e ter o local interditado. Há prazo de 30 dias para recorrer.Â
“Seguimos mobilizados nesta força-tarefa que, além de fiscalizar, tem o objetivo de orientar os proprietários destes estabelecimentos. Os objetivos são vedar qualquer atividade proibida e contribuir para o bom funcionamento do setor“, afirma o secretário de Segurança Adjunto, Comissário Zottis.
Participaram da ofensiva agentes da Guarda Municipal e Diretoria-Geral de Fiscalização, além de técnicos das empresas responsáveis pela distribuição de energia elétrica, sinal telefônico e de internet em Porto Alegre.
Operação Ferros-Velhos - A ofensiva foi criada há mais de um ano para intensificar o combate aos crimes de furto e receptação. Desde então, a força-tarefa efetuou uma série de prisões, resultando na apreensão de materiais furtados e na interdição e autuações de ferros-velhos.
Denúncias - A orientação é que o cidadão auxilie as forças de segurança e fiscalização, informando ações suspeitas por meio dos telefones 153 e 156, ou pelo aplicativo 156+POA. Os serviços são gratuitos e funcionam 24 horas.
Cristiano Vieira