Operação Ferros-Velhos autua estabelecimento por falta de alvará no bairro Floresta

16/01/2024 16:14

Um ferro-velho localizado no bairro Floresta foi autuado na manhã desta terça-feira, 16, por falta de alvará. O estabelecimento foi um dos quatro alvos de uma operação que percorreu quatro imóveis na área central de Porto Alegre, com o objetivo de verificar o cumprimento das normas de funcionamento da prefeitura.

“Desta vez, não encontramos nenhum material irregular nos endereços percorridos. Os estabelecimentos permanecem sob monitoramento permanente da administração, que segue mobilizada na regulação do setor”, afirma o secretário adjunto de Segurança, Comissário Zottis.

Além do ferro-velho autuado, um estabelecimento interditado teve o lacre reforçado em decorrência de um rompimento. A ofensiva mobilizou agentes da Guarda Municipal, Diretoria-Geral de Fiscalização (DGF) e técnicos das empresas responsáveis pela distribuição de sinal de telefonia e internet na Capital.

Operação Ferros-Velhos - A ofensiva foi criada em 2022 para intensificar o combate aos crimes de furto e receptação. Desde então, contribuiu para uma série de prisões, resultando na apreensão de materiais furtados e na interdição e autuações de ferros-velhos.

Denúncias - A população pode auxiliar no trabalho da Guarda Municipal por meio de denúncias, que devem ser encaminhadas pelo telefone 153 ou no aplicativo 156+POA. A central telefônica funciona 24 horas por dia, a partir do Centro Integrado de Coordenação de Serviços (Ceic-POA), e aceita ligações anônimas.

 

Alice Felizardo (estagiária) / Supervisão: Aristoteles Junior

Gilmar Martins