Operação Ferros-Velhos fiscaliza estabelecimentos na Zona Sul
A Operação Ferros-Velhos percorreu na manhã desta sexta-feira, 28, oito estabelecimentos comerciais localizados entre os bairros Restinga e Belém Velho, na Zona Sul de Porto Alegre. O objetivo da ação integrada é a fiscalização destes imóveis, especialmente no âmbito da repressão aos crimes de furto e receptação de bens públicos.
Segundo o secretário adjunto de Segurança, Comissário Zottis, nenhuma irregularidade foi identificada na ação mais recente. “As ações rotineiras são importantes para que possamos manter a efetividade dos trabalhos. A presença dos órgãos públicos dá tranquilidade à população”, ressalta.
Participaram da força-tarefa agentes da Guarda Municipal, Diretoria-Geral de Fiscalização (DGF), Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), 21ª Batalhão de Polícia Militar (BPM), 16ª Delegacia de Polícia Civil (DP), Equipe Volante da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e técnicos das empresas concessionárias.
Operação Ferros-Velhos - A ofensiva foi criada há um ano para intensificar o combate aos crimes de furto e receptação. Desde então, a operação - que mobiliza órgãos municipais e estaduais - efetuou uma série de prisões, resultando na apreensão de materiais furtados e na interdição e autuações de ferros-velhos.
Denúncias - A orientação é que o cidadão auxilie as forças de segurança e fiscalização, informando ações suspeitas por meio dos telefones 153 e 156, ou pelo aplicativo 156+POA. Os serviços são gratuitos e funcionam 24 horas por dia.
Gilmar Martins