Operação integrada desfaz aglomerações e autua bares na madrugada deste domingo

30/05/2021 09:13
Divulgação / PMPA
Segurança
Estabelecimento funcionava com lotação acima do permitido e sem distanciamento

Em fiscalização ao cumprimento das normas sanitárias previstas em decreto de prevenção à Covid-19,  operação integrada envolvendo órgãos da prefeitura e do governo estadual desfez aglomerações em pelo menos oito locais de Porto Alegre durante a noite de sábado,  29, e a madrugada de domingo,  30. A ação envolveu Guarda Municipal, Brigada Militar, Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Turismo (SMDET).

Foram dispersadas aglomerações na esquina das ruas República com Lima e Silva, na Cidade Baixa, e na rua Fernando Machado entre a Coronel Genuíno e a Marechal Floriano, no Centro Histórico.

No bairro Moinhos de Vento, houve dispersão de aglomeração na rua Padre Chagas esquina com a Luciana de Abreu e em frente ao Bar Blank. Na rua Marquês do Herval 215, na casa noturna Moov, houve autuação por aglomeração e ausência de distanciamento social.

Foi realizada fiscalização preventiva nas marinas da Ilha dos Marinheiros e da Ilha das Flores. Na rua João Inácio da Silveira (Ilha dos Marinheiros), houve autuação do estabelecimento Quintal da Ilha por estar sem alvará de localização e funcionamento.

Denúncias devem ser feitas pelos fones 153 ou 156.

 

Vinicius Sinott

Gilmar Martins