Operação integrada dispersa aglomerações de pessoas na Capital

06/03/2022 13:28

A operação Esforço Concentrado executada em apoio com a Guarda Municipal realizou entre a noite de sábado, 5, e a madrugada deste domingo, 6, ações de fiscalização em espaços público e estabelecimentos comerciais visando ao cumprimento dos protocolos de segurança e manutenção da ordem pública em Porto Alegre. 

No trecho 1 da Orla do Guaíba, houve a dispersão de cerca de 400 pessoas. No local, agentes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) atenderam denúncia de perturbação do sossego. A dispersão do público ocorreu por volta das 2h30. Ambulantes irregulares também foram retirados do local. Houve reforço do Regimento de Polícia Montada (4º RPMon) da Brigada Militar para conter o público. 

Parte dos frequentadores permaneceu na Orla e outra ocupou a Praça Júlio Mesquita, localizada em frente à Usina do Gasômetro. No local, agentes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) novamente atenderam denúncia de perturbação do sossego. A dispersão do público ocorreu em seguida. Ações também ocorreram em pontos das ruas Duque de Caxias e Fernando Machado, no Centro Histórico. 

“O trabalho na madrugada, de forma integrada com as forças de segurança, foi realizado para manter a ordem em áreas públicas da cidade e transmitir à população uma maior sensação de tranquilidade”, destacou o secretário adjunto de Segurança, Comissário Zottis.

Já no bairro Cidade Baixa, um bar também foi autuado por funcionamento irregular. 

Participaram da operação a Guarda Municipal, Brigada Militar e agentes de fiscalização. 

Denúncias podem ser realizadas de forma anônima pelos telefones 153 e 156.

  

 

Lucas Rivas

Andrea Brasil