Operação interdita cautelarmente dois estabelecimentos na Zona Leste
A Operação Esforço Concentrado voltou a percorrer os locais mais movimentados de Porto Alegre entre a noite da sexta-feira, 7, e a madrugada deste domingo, 10. A ofensiva culminou na interdição cautelar de dois estabelecimento localizados na Zona Leste.
O primeiro, no bairro Agronomia, foi alvo de denúncias do Ministério Público Estadual (MP/RS). O local promovia atividades de alto risco (bar com entretenimento) e não possuía alvará de funcionamento ou Plano de Proteção contra Incêndios (PPCI).
Já o segundo, na Lomba do Pinheiro, operava sem licença e além do horário limite para funcionamento. “Em razão, das medidas, os proprietários não poderão mais realizar festas e shows”, afirma o secretário adjunto de Segurança, Comissário Zottis.
O final de semana foi marcado, ainda, pela dispersão de aglomerações formadas nas ruas do bairro Cidade Baixa.
Operação Esforço Concentrado - A ofensiva é realizada de forma permanente nos fins de semana e tem o objetivo de garantir a segurança de quem participa da vida noturna. Além das ações de fiscalização em estabelecimentos comerciais, a força-tarefa monitora os locais de maior movimentação nas madrugadas.
Denúncias - A população pode auxiliar nas ações por meio de denúncias, que devem ser encaminhadas à Guarda Municipal pelo número 153 ou pelo aplicativo 156+POA, na opção Segurança. A central telefônica funciona 24 horas e recebe ligações anônimas.
Gilmar Martins