Operação verifica cumprimento do horário de funcionamento de ferros-velhos
Fiscais municipais, agentes da Guarda Municipal e técnicos das empresas de telefonia móvel percorreram mais de 20 ferros-velhos na noite da quinta-feira, 29. A operação tem como foco verificar se os estabelecimentos - localizados entre os bairros Floresta, Santa Tereza e Nonoai - estavam cumprindo o limite de horário de funcionamento.
“Não identificamos nenhum problema. O resultado foi bem diferente da ação realizada em março, quando chegamos a recuperar 13 metros de fios com origem suspeita. Este é mais um indicativo de que a missão de regularizar o setor está sendo cumprida”, afirma o secretário-adjunto de Segurança, Comissário Zottis.
A Operação Ferros-Velhos foi criada em 2022 para intensificar o combate aos crimes de furto e receptação, principalmente de fios. No primeiro semestre deste ano, a força-tarefa interditou 21 estabelecimentos e autuou outros 36 imóveis. As ações efetuaram ainda 18 prisões, incluindo dois foragidos da Justiça.
Denúncias - A orientação é que o cidadão auxilie as forças de segurança e fiscalização, informando ações suspeitas por meio dos telefone 153 e 156, ou pelo aplicativo 156+POA. Os serviços são gratuitos e funcionam 24 horas por dia.
Lissandra Mendonça