Parceria entre prefeitura e Estado reforça segurança próximo ao Parque da Harmonia

15/10/2022 07:46

A prefeitura da Capital e o governo do Estado firmaram parceria para facilitar a operação da Plataforma de Observação Elevada da Brigada Militar junto ao Parque da Harmonia, neste fim de semana, quando ocorre um festival de hip hop. A unidade móvel de videomonitoramento dispõe de uma central de câmeras, capaz de acompanhar em tempo real a movimentação de público. A Secretaria Municipal de Segurança, por meio da Procempa, viabilizou a conexão de internet para garantir o funcionamento pleno da estrutura.

"Esta parceria reforça a integração entre prefeitura e as forças policiais do Estado para ampliar a segurança do público em geral e dos freqüentadores do evento”, afirmou o secretário municipal de Segurança, coronel Mário Ikeda.

O objetivo é reforçar a segurança durante o festival Rap In Cena. A plataforma opera em um caminhão equipado com diversas câmeras de alta resolução, que auxiliam no combate à criminalidade. As imagens captadas são transmitidas para uma central de comando. 

Para o comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Porto Alegre, tenente-coronel Alexander Pereira Cardozo, a iniciativa trará ainda mais segurança para o público presente. “Com alta tecnologia embarcada, ela também gera um impacto visual ao público e dispõe de grande capacidade para armazenamento de imagens e vídeos”, ressaltou.

Fiscalização – A Guarda Municipal também estará presente na Orla e entorno do parque realizando patrulhamentos na região para auxiliar nos trabalhos da segurança pública e também no combate ao comércio ilegal de ambulantes, bem com na atuação de flanelinhas. 

O Rap In Cena World, ocorre neste sábado (15) e domingo (16), e deve reunir 15 mil pessoas em cada dia do evento.

 

Lucas Rivas

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes