Patrulha Escolar chega para reforçar segurança nas escolas

20/02/2020 11:50
Camila Ferro/SMSEG PMPA
SEGURANÇA
Pelo projeto, 17 escolas receberão apoio na segurança

O secretário municipal da Segurança, Rafael Oliveira, lançou na manhã desta quinta-feira, 20, o 1º Módulo da Patrulha Escolar. Pelo projeto, 17 escolas receberão apoio na segurança. “O objetivo da Patrulha Escolar é reforçar a segurança nas 17 escolas que apresentaram em 2019 ocorrências dentro do programa estadual RS Seguro. Essa parceria entre Estado e Município é fundamental para a melhoria contínua dos indicadores de criminalidade”, destaca o secretário.

O atendimento prestado para essas escolas contará com efetivo de servidores, viaturas e motocicletas como forma de garantir a segurança e integridade física do corpo docente e discente, assim como a continuidade dos serviços oferecidos à comunidade.

A proposta também é reforçar o trabalho de conscientização sobre os alunos da rede municipal sobre bullying, pichação, além de respeito ao professor. “Nada mais genuíno do que a Guarda Municipal se aproximar das escolas, dos alunos e dos professores. Isso é primordial!”, ressalta Oliveira.

RS Seguro
É um programa elaborado pelo Governo do Estado com medidas estruturantes, orientadas pelo tripé de diretrizes de integração, inteligência e investimento qualificado. Com a integração de diversas áreas do governo estadual, será executado em parceria com a União, Municípios, outros Poderes, iniciativa privada e sociedade civil.

 

Camila Ferro

Taís Dimer Dihl

Acompanhe a prefeitura nas redes