Prefeitura e MPRS alinham estratégias para combater furto de cabos de energia
A Secretaria Municipal de Segurança de Porto Alegre e o Ministério Público do Rio Grande do Sul alinharam estratégias para reforçar o combate ao furto de cabos de energia na Capital. Em reunião realizada nesta quinta-feira, 29, as instituições trataram o tema como prioridade diante do aumento das ocorrências e dos impactos em serviços públicos e na segurança urbana.
Foram apresentados dados sobre a alta dos furtos, impulsionada pela valorização do cobre, e discutidas medidas integradas de repressão e investigação.
O encontro foi conduzido pela subprocuradora-geral de Justiça para Assuntos Institucionais do Ministério Público do Rio Grande do Sul, Isabel Guarise Barrios, com participação do secretário municipal de Segurança, Alexandre Aragon, além dos delegados Rodrigo Bozzetto e Luis Firmino.
Segundo Aragon, a atuação conjunta entre Guarda Civil Metropolitana (GCM), PolÃcia Civil e Ministério Público é essencial para desarticular grupos envolvidos e reduzir prejuÃzos à população. O MPRS informou que o Centro de Apoio Operacional Criminal irá aprofundar a apuração para subsidiar novas ações coordenadas
Â
Cristiano Vieira