Reunião extraordinária da Copae define estratégias de trabalho
Os órgãos municipais que integram a Comissão Permanente de Atuação em Emergências (Copae), coordenada pela Defesa Civil de Porto Alegre, estiveram reunidos nessa terça-feira, 1º, no Centro Integrado de Comando (Ceic) da Capital para a definição de estratégias e ações a serem executadas neste ano e em 2020. A Copae tem o objetivo de diminuir o tempo de resposta à comunidade atingida por sinistros e aumentar a eficiência das ações que dependem da integração dos órgãos.
De acordo com o diretor-geral da Defesa Civil, Evaldo Rodrigues, entre as ações que serão realizadas, a Copae está elaborando um protocolo de Ações Integradas para Eventos Climáticos que deverá ser concluído neste mês. “O objetivo é ampliar e dinamizar a troca de informações para que, em casos de urgência, as equipes possam atuar de forma efetiva no enfrentamento dos eventos”, afirma.
Capacitação - No encontro, também foram tratados temas relacionados à capacitação dos integrantes da comissão. Ainda neste mês, deverá ocorrer a primeira edição do Projeto Integrar com a coordenação da Escola de Gestão Pública (EGP) da prefeitura.
Taís Dimer Dihl