Secretaria de Segurança encerra festas no Nonai e na Cavalhada
Uma festa clandestina foi encerrada e o estabelecimento interditado na madrugada deste domingo, 1º, no bairro Nonoai após denúncia anônima. O local já havia sido autuado e fechado em 2021 por não apresentar alvará de funcionamento e nem Plano de Prevenção e Proteção contra Incêndios (PPCI), mas seguia fazendo eventos.
No bairro Cavalhada, uma queixa por perturbação do sossego levou os agentes da Ronda Ostensiva da Guarda Municipal (Romu) e os fiscais municipais até um local onde acontecia uma festa após o horário estabelecido em alvará. O evento foi encerrado e o local autuado.
"As denúncias através do 153 e 156 são muito importantes para podermos agir em tempo hábil. Os eventos clandestinos podem colocar em risco a segurança dos frequentadoresâ€, afirma o secretário-adjunto de Segurança, Comissário Zottis.
Patrulhamento – As guarnições da Guarda Municipal fizeram ronda em diversos locais como os parques Moinhos de Vento, Farroupilha, Encol, Moacyr Scliar e Marinha do Brasil, Praça Júlio Mesquita, Viaduto da Conceição e trechos 1 e 3 da Orla do Guaiba, visando à ordem e à segurança da população.
Gilmar Martins