Segurança apreende 130 quilos de material de empresa de energia em ferro-velho
A força-tarefa, coordenada pela Secretaria Municipal de Segurança para combater a receptação, furto e roubo de fios de energia, fez mais uma operação nesta quarta-feira, 20. Os agentes foram a dois ferros- velhos localizados no bairro Passo das Pedras.
Em um dos locais foram encontrados 130 quilos de material da CEEE Equatorial. A proprietária foi conduzida à PolÃcia Civil e irá responder pelo crime de receptação. O estabelecimento será interditado. No segundo ferro-velho não foram indentificados materiais aparentemente provindos de furto, mas o local foi autuado porque sua licença não contemplava as atividades exercidas.
“Estamos apertando o cerco nos ferros-velhos que estiverem comprando material ilegal, oriundos da prefeitura e concessionárias. Continuaremos atuando para combater os furtos de fios e cabos e desbaratinar esta cadeia criminosa de receptadoresâ€, afirmou o secretário-adjunto de Segurança, Comissário Zottis.
Além dos efetivos da Guarda Municipal, também estiveram presentes os fiscais da prefeitura e as equipes técnicas de empresas de energia e telefonia.
Nova legislação - O prefeito Sebastião Melo sancionou projeto de lei que regulamenta as atividades em ferros-velhos e endurece o combate ao comércio ilegal de materiais furtados e roubados, já que a procedência dos objetos deverá ser identificada. Caso contrário, a autorização de funcionamento do estabelecimento será cassada, podendo resultar em interdição e aplicação de multa.
Denúncias - A orientação é que o cidadão auxilie a corporação, informando ações suspeitas por meio telefone 153. A ligação é anônima.
Cristiano Vieira