Três homens são presos por tráfico de drogas em ação conjunta no Centro da Capital

21/10/2022 08:51

Três suspeitos foram presos por envolvimento com o tráfico de drogas, na noite de quinta-feira, 20, na região central de Porto Alegre. O trio foi detido em uma ação integrada realizada pelas forças de segurança do Município e Estado no entorno do Viaduto da Conceição, Estação Rodoviária e rua Voluntários da Pátria. Com eles, foram apreendidas porções de maconha e crack. Os suspeitos foram encaminhados para o Núcleo de Gestão Estratégica do Sistema Prisional (Nugesp).

A operação de combate à criminalidade incluiu efetivos da Guarda Municipal, 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e 17ª Delegacia de Polícia Civil. A Secretaria Municipal de Segurança (Smseg) também contou com o apoio de fiscais municipais e técnicos de empresas de energia, que inspecionaram os estabelecimentos comerciais em meio às abordagens policiais. Quatro bares foram autuados por estarem operando com alvará irregular.
 
“Cada vez mais, o poder público vem agindo em conjunto com as forças de segurança no enfrentamento da criminalidade e no bem-estar dos porto-alegrenses”, destacou o secretário-adjunto de Segurança, Comissário Zottis. 
 
Ação permanente - Com o mapeamento da área, o patrulhamento foi sido intensificado na região. Desde agosto, diversas prisões já foram realizadas. De forma transversal, a prefeitura também reforçou os serviços de acolhimento social e saúde na localidade.

 

Lucas Rivas

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes