Aplicativo oferece serviço de coleta seletiva para grandes geradores de resíduos

04/02/2022 16:22

A prefeitura, em parceria com a Cootravipa, lançou aplicativo para que grandes geradores façam a entrega de resíduos recicláveis regularmente para a coleta seletiva. O Coleta Tri já cadastrou cerca de 500 estabelecimentos na Capital, entre condomínios, shoppings, supermercados e centros comerciais, através de uma busca ativa realizada por agentes de relacionamento da cooperativa. 

O principal objetivo do sistema é fazer com que os resíduos recicláveis dos grandes geradores sejam entregues para a coleta seletiva da prefeitura, garantido que o destino sejam as Unidades de Triagem (UTs), que são formadas por pessoas que têm como meio de subsistência a triagem e a venda destes materiais. 

Para o titular da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb), Marcos Felipi Garcia, o sistema vai melhorar a qualidade e quantidade de resíduos que chegarão às unidades de triagem. "Estamos trazendo inovação e tecnologia para este serviço tão essencial, que vai contribuir para o meio ambiente, a economia e as famílias que trabalham nas triagens” afirma o secretário. 

Chat - A ferramenta oferece um chat de atendimento para dúvidas e reclamações sobre a coleta, e-book e também tem a possibilidade de ter um monitoramento da frequência e volume das coletas entregues pelos geradores. Também é entregue um cartão-semente com um QR Code que direciona para uma animação e um e-book com apresentação do caminho correto dos resíduos recicláveis e suas vantagens.

Saiba mais

Quem pode se cadastrar: qualquer gerador de resíduos que possua CNPJ

Com se cadastrar:

Baixar o aplicativo da Coleta Tri no celular Android pelo Play Store

Clicar na opção “solicitar cadastro”

Preencher os dados necessários 

Aguardar a visita dos agentes para saber como funcionam os serviços prestados pela coleta seletiva e concluir o cadastro.

 

Marcelo Noms

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes