Começa o serviço de poda em áreas particulares de baixa renda
Os primeiros serviços de podas e supressões em áreas particulares de Porto Alegre começaram na terça-feira, 5. Para receber o serviço, é necessária a comprovação de baixa renda pelo proprietário.
O secretário municipal de Serviços Urbanos, Marcos Felipi Garcia, acompanhou os trabalhos em uma das casas no bairro Partenon, na Zona Leste. “Este é um serviço importante que vai focar em protocolos que aguardam atendimento. Também é uma forma de prevenção nos caso de futuros eventos climáticos”, destaca o secretário.
Nesta primeira etapa, após vistoria, 260 casas receberão o serviço. Os pedidos devem ser solicitados nas subprefeituras. O cidadão deve apresentar comprovantes de renda e residência, documento com foto e CPF.
O edital para contratação da empresa foi publicado em outubro do ano em edição do Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa). Um pregão eletrônico, em 1º de novembro, definiu a empresa vencedora, que além de prestar o serviço de podas e supressões, também ficará responsável pela coleta dos resíduos.
Andrea Brasil