Dia do Trabalhador: prefeitura faz serviço de poda e roçada na avenida Ipiranga

01/05/2021 12:08
Mateus Raugust / PMPA
EXECUTIVO
Prefeito Sebastião Melo acompanhou os serviços e também deu um auxílio na roçada

Neste sábado, 1º de maio, as equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb) estão na avenida Ipiranga para o serviço de podas de árvores, roçada, varrição e limpeza. As equipes também fizeram a roçada e varrição nos canteiros. São 95 colaboradores da Cootravipa que trabalham em toda a extensão da Ipiranga, que vai das avenidas Borges de Medeiros até a Antônio de Carvalho. O prefeito Sebastião Melo e o secretário Marcos Felipi acompanharam o início do trabalho nesta manhã. (fotos)

As podas são necessárias para evitar que os galhos de árvores encostem nos fios de alta tensão e prejudiquem a iluminação pública. O trabalho só é feito após a avaliação de laudos técnicos por parte da equipe da SMSUrb. Em seguida, os galhos são retirados da via pública por uma empresa terceirizada.

“No dia do trabalhador, nada melhor do que botar a mão na massa. Meu agradecimento a todos os servidores que se dedicam a fazer de Porto Alegre uma cidade mais limpa e melhor cuidada”  - prefeito Sebastião Melo. 

O prefeito ainda fez um pedido: “É fundamental também que cada um faça sua parte: não descartar lixo em locais irregulares, cuidar das calçadas e acionar a prefeitura sempre que um serviço precisar ser feito."

Para o secretário Marcos Felipi, hoje é um dia ainda mais importante para valorizar o trabalho dos colaboradores. “Todas as equipes têm se empenhado muito para manter a zeladoria da cidade, com a manutenção dos canteiros, praças e parques. Além do serviço de roçada, hoje foi um dia intenso de trabalho do setor de podas para melhorar a iluminação pública, principalmente para os pedestres”. 

O trabalho começou no início da manhã de sábado e vai se estender até domingo, 2.

Parque Marinha - As equipes da SMSUrb também fizeram o serviço de roçada com trator no Parque Marinha do Brasil.  Além disso, a prefeitura ainda fez a limpeza das lixeiras do parque. Os serviços de manutenção do Marinha serão retomados na próxima segunda-feira.

 

Dayanne Rodrigues

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes