Equipes da prefeitura trabalham para minimizar danos gerados pelo temporal

17/01/2021 07:04
Cesar Lopes / PMPA
Chuva e fortes rajadas de vento causaram problemas na cidade na tarde deste sábado
Chuva e fortes rajadas de vento causaram problemas na cidade na tarde deste sábado

Equipes da prefeitura atuam na tarde deste sábado, 16, para minimizar os impactos do temporal que atinge Porto Alegre. Até as 15h30, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb) registrou pelo menos 14 casos envolvendo quedas de árvores ou galhos de grande porte, em atendimento pelas Equipes de Manejo Arbóreo (EMA). Em alguns pontos pode haver a pendência da coleta dos resíduos, pois a prioridade das ações foca sempre  nos locais que apresentam riscos à população, vias de grande circulação ou com bloqueios totais ou parciais.

A Defesa Civil do município atende ocorrência de destelhamento em uma residência no bairro Passo D'Areia, Zona Norte da Capital. Há registro de bloqueios no trânsito devido a queda de árvores ou galhos. Na avenida Berlim, o bloqueio é total. Já nas ruas Felicíssimo de Azevedo e Padre Réus as interrupções são parciais. Também há acumulo de água bloqueando parcialmente o trânsito na Silva Só com Felipe de Oliveira e Ceará e entre as ruas São Pedro e Buarque de Macedo. Há semáforos Inoperantes na esquina da Ipiranga com Múcio Teixeira e na esquina da Edvaldo Pereira Paiva x Aureliano de Figueiredo Pinto.

Profissionais das equipes de zeladoria urbana do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) atuam na limpeza e no recolhimento de lixo espalhados pelo evento climático. Pede-se a colaboração da população para que faça o registro de demandas, via Sistema Fala Porto Alegre 156, para que os técnicos tomem conhecimento dos casos, com posterior envio das equipes.

Leia também:

Temporal e queda de luz afetam o abastecimento de água na Capital

 

Gilmar Martins