Equipes de poda atuarão na Gonçalo de Carvalho e Loureiro da Silva

15/09/2019 09:01
Cristine Rochol / PMPA
SMSURB
Considerada túnel verde, Gonçalo de Carvalho terá mais de 90 vegetais vistoriados

Equipes de Manejo Arbóreo (EMA) da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb) farão, neste domingo, 15, intervenções em vegetais da rua Gonçalo de Carvalho, no bairro Independência. Três tipuanas, com aproximadamente 15 metros de altura, serão podadas, terão retiradas de galhos secos, serão afastadas de prédios e fiações elétricas. Ainda neste final de semana serão realizadas pelo menos oito supressões e outras oito podas de grandes proporções, ao longo da avenida Loureiro da Silva. Os trabalhos contam com liberação e terão o acompanhamento de agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).

“As ações feitas pelas equipes de Manejo Arbóreo visam à preservação e a conservação deste patrimônio ambiental da cidade, sem deixarmos de lado a segurança dos pedestres e condutores que passam pelo local diariamente”, afirma o secretário municipal de Serviços Urbanos, Ramiro Rosário.

A Gonçalo de Carvalho, que conta com pelo menos de 96 vegetais, considerada túnel verde e patrimônio ambiental da cidade, será totalmente vistoriada por técnicos da prefeitura, ao longo do mês de setembro, já que muitos necessitam de ações das equipes de podas, com posterior marcação de uma audiência pública, visando debater as ações a serem realizadas.

 

Jackson Lagoas

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes