Serviços Urbanos

Equipes executam 258 serviços de poda e supressão de árvores

30/06/2020 17:31
Divulgação SMSUrb / PMPA
SMSURB
Cascata, Guarujá e Cavalhada estão entre os bairros que receberam os serviços

Equipes de Manejo Arbóreo (EMA) da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb) realizaram, entre os dias 22 e 28, um total de 258 serviços de poda, levantamento de copas, reequilíbrio, retirada de galhos secos, afastamento de redes elétricas e controle de erva de passarinho. As atividades contemplaram principalmente os bairros Cascata (109 serviços realizados), Guarujá (37) e Cavalhada (22). Ainda ocorreram remoções de 13 galhos caídos e de oito árvores caídas, 197 podas, quatro destocamentos, 34 supressões e dois recolhimentos.

Desde 2015, Porto Alegre não tinha contrato terceirizado para podas e supressões de árvores. Conforme a SMSUrb, foi atingida a média de 1,8 mil atendimentos mensais relativos a esses serviços. Antes do novo contrato, iniciado em junho de 2018, o número era de 400. A melhoria ocorreu em virtude da ampliação de sete para 15 equipes, possibilitando mais atendimentos e agilidade nos casos de urgência que envolvam quedas de árvores na Capital.

Todas as solicitações de manejo arbóreo devem ser feitas pelo Sistema Fala Porto Alegre 156 ou pelo aplicativo #EuFaçoPOA. Por esses canais, os técnicos tomam conhecimento dos casos e agendam vistorias e intervenções.

 árvores

 

Lucas Gelásio

Taís Dimer Dihl

Acompanhe a prefeitura nas redes