Equipes fazem manutenção em 228 pontos de iluminação nesta sexta

22/05/2020 16:12
Rafaela Redin/DMAE PMPA
SERVIÇOS URBANOS
Arquipélago, Mario Quintana e Partenon estão entre os bairros beneficiados

A Prefeitura de Porto Alegre divulga o calendário desta sexta-feira, 22, de reparos feitos em pontos de iluminação. Os trabalhos, coordenados pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb) são desenvolvidos em 228 locais.

Os principais bairros atendidos são Arquipélago (20), Mario Quintana (16), Partenon (14), Sarandi (12), Restinga (8), Santa Rosa Lima (8), Hípica (7), Lomba do Pinheiro (7), Navegantes (7) e Rubem Berta (7). Pelo menos 57 bairros são beneficiados com o trabalho das equipes da prefeitura.

Durante o período da pandemia do coronavírus, os serviços de iluminação ocorrem também de forma visual. Os técnicos da Coordenação de Iluminação Pública (CIP) da SMSUrb efetuam revisões visuais, circulando por vias, localidades e bairros, mapeados e definidos diariamente. O telefone 156 tem gerado poucas chamadas da população.

Pontos que serão analisados por 12 equipes da CIP:

- Revisão no Parque Marinha do Brasil;

- Revisão na avenida Baltazar de Oliveira Garcia.

Serviço - A CIP da SMSUrb é responsável pela instalação de novos pontos e pela manutenção da iluminação. Os serviços são realizados por oito equipes, das 13h30 às 22h30, e por quatro equipes, das 23h às 5h. Aos domingos e feriados, são atendidos chamados de emergência pelo telefone 3289-8582.

ilumina

  

 

Lucas Gelásio

Taís Dimer Dihl