Equipes realizam limpeza na orla na manhã deste domingo
A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb) informa, por meio do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), o balanço dos serviços executados na manhã deste domingo, 26, em virtude de evento não autorizado, realizado na nova orla do GuaÃba. Foram necessários 20 profissionais, dois caminhões e quase quatro horas de trabalho para a coleta de 300 sacos, que totalizaram mais de 2 toneladas de lixo.Â
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) esclarece que nenhum pedido foi encaminhado para o Escritório de Eventos pelos organizadores da festa intitulada Funk Solidário do Gasômetro, com intuito de utilização deste espaço público na orla do GuaÃba. Caso os organizadores não licenciem o evento, serão autuados.
Â
Histórico - A partir da criação do Escritório de Eventos, em agosto de 2017, com o Decreto nº 19.823/2017, este passou a ser o local para onde devem ser encaminhados todos os pedidos de utilização de áreas públicas do MunicÃpio de Porto Alegre. Uma vez recebido o pedido, ele é analisado por todas as secretarias envolvidas com seus respectivos pareceres e com as devidas considerações para a assinatura do termo de compromisso definitivo. O Escritório foi criado para que todos os eventos tenham uma análise mais transparente e organizada num único local.
Escritório de Eventos - O Escritório de Eventos é vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) com a integração de diversos órgãos da prefeitura. Antes da implementação desse novo sistema, interessados na realização de eventos se deparavam com diferentes interlocutores por parte do poder público municipal e com dificuldades para obter informação sobre as autorizações necessárias. Agora, existe um encaminhamento único, com as demandas atendidas em tempo recorde. A simplificação do processo deve atrair uma quantidade maior de eventos para a cidade.
Escritório de Eventos - O Escritório de Eventos é vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) com a integração de diversos órgãos da prefeitura. Antes da implementação desse novo sistema, interessados na realização de eventos se deparavam com diferentes interlocutores por parte do poder público municipal e com dificuldades para obter informação sobre as autorizações necessárias. Agora, existe um encaminhamento único, com as demandas atendidas em tempo recorde. A simplificação do processo deve atrair uma quantidade maior de eventos para a cidade.
Serviço
Escritório de Eventos de Porto Alegre
Rua Uruguai, 155 – 9º andar
Telefone: (51) 32897321
escritoriodeeventos@portoalegre.rs.gov.br
Â
Â
Â
Â
Â
Â
Andrea Brasil