Equipes realizam serviços em 14 praças nesta terça-feira

14/04/2020 14:08
Divulgação Smsurb / PMPA
SMSURB
Porto Alegre possui mais de 600 praças

Tendo como objetivo garantir a transparência das ações da prefeitura, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb) segue com a divulgação da programação de praças. Nesta terça-feira, 14, está previsto o trabalho em pelo menos 14 locais em oito bairros, com serviços de capina, corte de grama, limpeza e, havendo protocolos abertos pelo 156 ou sendo constatada necessidade por vistoria preventiva, também podem ser realizados trabalhos de manutenção de iluminação. As atividades são realizadas pelas equipes do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), e o cronograma pode sofrer alteração devido às condições climáticas. A programação do mês de abril pode ser acessada aqui. 

A programação ocorre nos locais/praças: Leandro Ferreira (Chácara das Pedras); Jornalista Orlando Loureiro, Eloar Guazzelli (Hípica); México (Jardim Leopoldina); Ponaim, Coronel Francelino Cordeiro, Torben de Alencastro Friedrich (Jardim Lindóia); Cícero Amaral Viana (Medianeira); Ucraniana, David Rosemblit, General Darcy Vignoli (Passo D’Areia); Professor Julio Grau, Carlos Ivahy Presser (Santa Maria Goretti) e Heron Domingues (Vila Jardim).

Serviço - Porto Alegre possui mais de 600 praças e, desde novembro de 2019, as equipes foram ampliadas de 10 para 24, reduzindo de 100 dias para 45 dias a previsão de retorno aos locais. Os trabalhos são executados de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados até o meio-dia. O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), atualmente sob a coordenação da SMSUrb, é o responsável pela manutenção das praças desde outubro de 2016, e a limpeza é feita por contrato de equipes que realizam a manutenção rotativa dos locais. Dos nove parques do município, contando com o trecho 1 da Orla do Guaíba, três são adotados, portanto, em seis parques os serviços são realizados por equipes próprias, mantidas pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams).

  

 

Luís Rogério Godoy (estagiário) / Supervisão: Jackson Lagoas

Andrea Brasil